DICAS PARA ENCOMENDAR OS CONVITES DE CASAMENTO

aline

Escrito por Aline Tezolin

Dicas para encomendar os convites de casamento

 

Quantos convites de casamento devo encomendar? Existe uma data ideal para encomendar os convites de casamento?

Neste post você encontra essas respostas e dicas valiosas para encomendar os convites de casamento.

O convite de casamento será a primeira imagem que seus convidados terão do seu casamento. Seja um casamento pequeno e intimista, no civil e com poucos convidados, ou uma grande celebração com direito a igreja e festa para diversas pessoas, o ato de convidar faz parte de todo o contexto dessa ocasião tão singular. 

A data ideal para encomendar o convite de casamento

O momento ideal para começar a decidir sobre a escolha dos modelos de convites de casamento e fazer a corrida atrás de bons preços e boa qualidade é por volta de seis meses antes da data do casamento. Se você tiver esse tempo disponível, é melhor começar cedo para evitar correrias e até mesmo gastos desnecessários por conta da pressa. Caso contrário, busque fazer o mais breve possível.

Também não é indicado a confecção dos convites com muito tempo de antecedência, pois qualquer imprevisto, como uma possível alteração na data ou horário, inviabiliza a utilização dos convites já produzidos.

Quantos convites de casamento devo fazer?

Antes de fazer o orçamento, é muito importante já ter uma estimativa representativa do número de convidados que você pretende convidar. Sabemos que as escolhas sempre são difíceis e convidados inesperados podem ser acrescentados de última hora. Portanto, considerar uma margem de segurança em torno de 10% de convites a mais é uma prática interessante.

Se você achou essa quantidade muito elevada, tenho uma dica valiosa. Ao se confeccionar um lote grande de convites, os valores tendem a ser muito menores. Caso você precise de 10 convites a mais, por exemplo, o valor unitário pode aumentar consideravelmente.

Para quem devo entregar o convite de casamento?

Não é necessário considerar um convite por pessoa da sua lista de convidados. No caso de casais, o convite se estende aos dois e também aos filhos, caso os tenha. Para famílias pequenas e que você faz questão que todos estejam no casório, vale a mesma dica: um convite só para todos não soa deselegante. Essa é uma forma de economizar sem precisar sacrificar a beleza e a qualidade do seu convite.

Com isso definido, é hora de partir para a tarefa mais gostosa (e trabalhosa, afinal, quantas opções de convite existem por aí!): escolher o modelo do convite. Ele pode ser mais clássico e tradicional, divertido, descolado ou ousado. Tudo depende do estilo do casal e do tipo de impressão que vocês queiram transmitir.

Precisa de ajuda em seu casamento? Entre em contato conosco.

Sua cerimonialista, Aline Tezolin.

Confira também

Para ser cerimonialista não basta apenas saber organizar um evento, é necessário paixão. Este post contém a trajetória da cerimonialista Aline Tezolin.

Ordem de entrada casamento

Você sabe qual é a ordem de entrada na cerimônia de casamento? Preparei este post para você tirar todas as dúvidas e ter o cortejo perfeito em sua festa!

como escolher os doces de casamento

Como escolher os doces de casamento? Qual a quantidade de doces de casamento ideal? Preparei este guia completo par você tirar todas as dúvidas.

5 dicas para escolher a data do casamento

Preparei 5 dicas para escolher a data do casamento. Esta escolha é muito importante e seguindo estas dicas você com certeza terá um dia de sucesso.

© 2020, Aline Tezolin Organização de Eventos | Política de Privacidade