Guia completo do casamento civil. Onde casar, quais os documentos necessários, testemunhas e padrinhos, regime de bens, custos e um passo a passo completo.
Escrito por Aline Tezolin
Bem casados, macarons ou o tradicional camafeu? Será que estou comprando pouco? Aí… acho que estou exagerando! Aline, como escolher os doces de casamento?
Você é noiva e está tendo estas dúvidas? Não se preocupe, estes questionamentos são comuns e merecem atenção. Afinal a mesa de doces é uma das protagonistas da festa e muitos convidados esperam ansiosos por este momento.
Conteúdo completo sobre como escolher os doces de casamento disponível em vídeo no Youtube, aproveite para se inscrever em meu canal!
Só de pensar nessas delícias já dá água na boca não é mesmo? Então me acompanhe neste post, pois preparei um guia completo para você eliminar todas as dúvidas e ter o prazer em forma de sabor que sua festa merece.
Normalmente, calculamos 5 docinhos por convidado, quando é servido bolo ou sobremesa. Caso os docinhos sejam a única sobremesa da festa, podemos considerar de 7 a 8 por convidado. Um ponto importante é a localização da mesa de doces, quando a mesma se encontra perto da pista de dança os convidados tendem a comer mais.
Varie em opções com chocolate, com frutas e de castanha. Lembre-se que se trata de um evento no qual a variação de idade é grande. Os jovens preferem os de chocolate, já os mais velhos tendem a gostar de frutas e castanhas. Uma sugestão é ter em torno de 10 variedades distintas, atendendo aos mais diversos paladares. Entretanto, fique atenta, pois quanto maior a variedade, mais os convidados irão consumir.
Uma super dica que costumo dar é a identificação dos doces. Tags identificando cada sabor não é uma obrigação, mas ajuda muito, principalmente os convidados alérgicos à algum ingrediente. Além disso, é uma prática que evita desperdícios, pois as pessoas podem verificar os sabores que não gostam sem ter que prová-los. Se você quer tornar sua festa ainda mais completa, pode colocar o nome dos doces também no cardápio das mesas. Lembre-se que são os pequenos detalhes que trazem identidade e beleza à festa.
Este é um ponto que pode variar muito, mas normalmente as empresas disponibilizam os doces em forminhas básicas e costuma cobrar por uma mais elaborada. Uma possibilidade é verificar com o fornecedor se você pode comprar as forminhas por conta própria e disponibilizá-las para montagem no dia do evento.
Normalmente a empresa de doces faz a entrega no local do evento e já realiza a montagem na mesa do bolo. Essa costuma ser minha sugestão para que a montagem seja adequada, porém, pode variar muito de empresa para empresa. Outro ponto relevante é a necessidade de alguém repondo os doces durante a festa. Faça o alinhamento com sua assessora para garantir que haverá alguém cuidando destes detalhes, evitando o acúmulo de forminhas vazias sobre a mesa, o que costuma ser extremamente deselegante para os convidados.
Se você quer arrasar com escolhas atuais, estas são minhas sugestões:
Pronta para degustar? Então se você gostou das dicas sobre como escolher os doces de casamento compartilhe este post e nos siga em nossas redes sociais. E claro, deixe um comentário se tiver mais algum questionamento.
Sua cerimonialista, Aline Tezolin.
Guia completo do casamento civil. Onde casar, quais os documentos necessários, testemunhas e padrinhos, regime de bens, custos e um passo a passo completo.
Como organizar um noivado? Nesse post vou responder tudo sobre festa de noivado e compartilhar como foi a minha festa.
Como jogar o buquê da noiva? Neste post eu trago a que para mim é a forma mais incrível de se jogar o buquê da noiva. Torne este momento único em seu casamento.
Vale a pena contratar uma cerimonialista? Devo contratar uma cerimonialista? Este post irá te ajudar a refletir sobre o papel da cerimonialista.